Quem somos



Sobre Nós:

Mídia de notícias com informações sobre clima, meio ambiente, tecnologia, astronomia, ecoturismo, fotografia, políticas públicas e entretenimento.

 

Políticas de verificação de fatos

Na realização do nosso trabalho utilizamos dos princípios da “The International Fact Checking Network”, associação internacional de verificadores de fatos. Esses princípios estão baseados no compromissos em cinco áreas: apartidarismo e imparcialidade; transparência das fontes; transparência do financiamento e organização; transparência da metodologia; e política de correções aberta e honesta.

Trazemos ao público informações sobre tudo o que acontece no ambiente natural do planeta. Utilizamos análise técnica, monitoramento e muita experiência para informar sobre os fenômenos climáticos, promovendo inclusive capacitação para as pessoas atuarem localmente com observações, informações e registros fotográficos.

 

Política de Ética e Conduta

Utilizamos os princípios do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e código de ética e conduta interno pautado em: confiabilidade, respeito, responsabilidade, justiça, ser cuidadoso e cidadania.

Nossa política de ética e conduta estabelece os valores e os princípios que orientam nossa maneira de conduzir nossos relacionamentos e nossas práticas empresariais, assegurando a firmeza e a uniformidade no tratamento íntegro e eticamente adequado às várias situações que sustentam a confiança e a credibilidade de nossos negócios.

Essas orientações de conduta são válidas para todos os níveis hierárquicos, formalizam as orientações éticas a serem sustentadas, com responsabilidade e comprometimento, no dia a dia de todas as nossas atividades de negócio, nas diversas áreas de relacionamento da empresa. Sua aplicação se estende também a nossos prestadores de serviços, fornecedores, parceiros e sócios.

 

Política de Correções

Com equipe formada por fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas, o nosso trabalho é pautado na valorização do jornalismo responsável e seu conteúdo é distribuído no formato impresso e digital.

Na ocorrência de eventuais erros buscamos corrigi-los de maneira ágil e transparente.

Quando um erro de informação é apontado, seja internamente pela redação, seja por observações dos leitores, os editores responsáveis pelo conteúdo fazem uma rechecagem dos dados.

Uma vez constatado o erro, o conteúdo é corrigido e passa a ser acompanhado por uma nota intitulada CORREÇÃO, na qual é destacada a informação corrigida e o momento em que foi corrigida.

Se a retificação alterar substancialmente o título dado originalmente à matéria, nos comprometemos em divulgar a versão corrigida nas redes sociais com novo título e o aviso CORREÇÃO. Se o título do material tiver erros, o aviso de correção também será incorporado a ele.

 

Propriedade e Financiamento

A empresa “Revista Visões Urbanas” foi fundada em 2011 de maneira independente pelo jornalista Sérgio Bloomfield, que atualmente se mantém no cargo de gestor da empresa e detentor das marcas registradas no INPI “Caçadores de Tempestades – Jornalismo Científico” e “Photografia Meteorológica”.

Nossa empresa é mantida e financiada com recursos de publicidade, venda de assinaturas, venda de produtos exclusivos da marca Caçadores de Tempestades – Jornalismo Científico oficial no Brasil, venda de cursos de fotografia e monetização via Google Adsense e Facebook.

 

Objetivo:

Tornar as informações relacionadas às condições meteorológicas mais acessíveis, promovendo a interatividade entre os diversos setores sociais: profissionais, amadores, estudantes, pesquisadores, etc.

 

Atuação:

Registrar, divulgar, informar e alertar as condições atmosféricas. A partir de um esforço consciente, veicular sempre o resultado de fatos pesquisados e comprovados, para que sejam evitados grandes desastres ambientais, prevenindo possíveis intempéries e preparando a população para eventuais danos e prejuízos.

Em nossa grade de informações estão incluídos conteúdos referentes a:

● Jornalismo científico;

● Alertas sobre tempestades;

● Cursos, concursos, desafios e exposições fotográficas;

● Ecoturismo;

● Entretenimento.